MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO
Em entrevista ao Conexão Poder, o deputado estadual Max Russi (PSB), primeiro secretário da Assembleia Legislativa, falou sobre a tensão que passou ao ter 25% dos pulmões comprometidos pela covid-19, em momento que já não havia UTI, nem particular disponível no Estado e afirma que foi o tratamento precoce, antes mesmo do resultado do exame ficar pronto, que o salvou e ele conseguiu se livrar da necessidade de ser entubado.
Russi revela que seu tratamento inicial teve a administração de vários medicamentos, como vermífugo, antibiótico, anti-inflamatório, zinco e depois anticoagulante. O deputado fez todo o tratamento em casa, sem a necessidade de ser internado. Na entrevista ele alerta para a rapidez da doença e epde que as pessoas não confiem em sua imunidade.
Ele contou ainda que seguiu diversas dicas que recebeu de amigos, pelo WhatsApp como o consumo de alho cru e fez uso de vários chás como melão de são caetano, mastruz e boldo.
O deputado defende que prefeitos e governo invistam no atendimento com medicação precoce a pacientes com sintomas de covid-19 e critica a situação agravada do Estado de Mato Grosso. “Estamos perdendo a guerra”, observa.
Veja a entrevista na íntegra:
joana 09/07/2020
Sera que os testes e medicamentos que ele tomou foram daqueles 3000 que a AL comprou para os deputados, funcionarios e familiares?
1 comentários