28.11.2019 | 17h:02
Tamanho do texto A - A+

TRE julga pedido para cassar mandato de Bezerra

DA REDAÇÃO

MAJU SOUZA

O deputado federal Carlos Bezerra (MDB) pode ter seu mandato cassado, na próxima semana, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso. Uma representação do Ministério Público Estadual (MPE) contra Bezerra e o prefeito de Nova Xavantina (651 km da Capital), João Batista Vaz da Silva, entrou em pauta para julgamento na próxima segunda-feira (02).

De acordo com a denúncia, o deputado e o prefeito utilizaram um evento público do município para promover a campanha de Bezerra. Na ocasião, títulos definitivos de propriedades eram entregues à população.

Em seu discurso, João Batista rasgou elogios a deputado e deu a entender que a gratuidade do registro das matrículas de novos imóveis rurais foi possível devido à atuação do deputado federal. Além disso, o prefeito pediu votos para Bezerra.

O processo tem como relator juiz Bruno D’Oliveira Marques. A data do julgamento foi publicada, na manhã desta quinta-feira (28), no Diário de Justiça Eletrônico do TRE.

O julgamento está marcado para às 9h, no plenário do TRE. O desfecho pode ser desfavorável e fazer com que os políticos percam o mandato.