16.01.2020 | 08h:25
Tamanho do texto A - A+

Emanuel anuncia novos secretários na próxima semana

Na semana passada, o prefeito comentou que não aguenta mais insistir que a primeira-dama, Márcia Pinheiro assuma a pasta da Mulher. Ele disse que foi voto vencido em sua casa e que agora estuda um novo nome para ocupar a função.

DA REDAÇÃO

RAFAEL MACHADO

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) disse que vai definir, nesta semana, os nomes que ocuparão as recém-criadas secretarias de Turismo e da Mulher.

Emanuel comentou que irá fazer uma viagem até sexta-feira (17) e, ao retornar à Capital, deve escolher os nomes no final de semana. O emedebista falou que ainda está avaliando alguns pretensos candidatos, mas preferiu não comentar quem seriam para não evitar uma exposição.

“Estou pensando nos nomes, mas quero ver se consigo definir agora. Tem alguns nomes, mas eu estou avaliando ainda. Eu não queria antecipar porque poderia ocasionar uma exposição, constrangimento, de repente não vai então preciso decidir”, disse.

O prefeito disse que o Projeto Lei Complementar que trata sobre as mudanças no Palácio Alencastro foi publicado na semana passada. Agora, ele terá o prazo de 180 dias para realizar as adequações.

“Eu quero definir agora. Porque a reforma ela foi publicada na quarta, dia 8, agora eu tenho 180 dias para adequar à minirreforma, todas aquelas mudanças que eu propus à nova realidade, mas eu não vou esperar, por exemplo, para indicar o secretário de Turismo e secretário da Mulher eu não vou esperar 180 dias”, comentou.

Na semana passada, o prefeito comentou que não aguenta mais insistir que a primeira-dama, Márcia Pinheiro assuma a pasta da Mulher. Ele disse que foi voto vencido em sua casa e que agora estuda um novo nome para ocupar a função.

Minirreforma

O projeto do prefeito foi aprovado no último dia 27, por 18 votos a seis, na Câmara de Cuiabá.

Além das novas secretarias, a proposta extingue a Secretaria Extraordinária dos 300 anos (Sec 300), cargos de funções gratificadas e torna a Secretaria de Serviços Urbanos em empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos, que será vinculada à Secretaria Municipal de Obras.

De acordo com a Lei Complementar, compete à pasta da Mulher o planejamento, coordenação e executar políticas públicas voltadas para a igualdade social, combate a todas as formas de preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Já a Secretaria do Turismo vai desenvolver e aplicar ações voltadas a políticas públicas ao setor, articulando segmentos organizados com vistas ao desenvolvimento e gestão da capacidade turística do município.

A empresa de Serviços Urbanos vai controlar e executar, de forma direta e indireta, os serviços relativos à limpeza, jardinagem, paisagismo, coleta, transporte, manutenção, conservação, reparos de bens públicos e destinação e tratamento dos resíduos sólidos urbanos, bem como a zeladoria e iluminação dos espaços, logradouros e vias e cemitérios públicos municipais.

01 Comentário(s)

Cabos eleitorais antecipado - 16.01.2020

Começou a campanha eleitoral. Isso não é nada. HMC mandando o pessoal do seletivo embora sem fundamentação, para entrar cabos eleitorais. HMC nao esta funcionando corretamente por que os filhotes de politicos estao la.Empresa cuiaba e tercerizados é o jetinho de contratar cabos eleitorais...Acorda MPC e MPE...estão passando dos limites. A finalidade é campanha eleitoral antecipada com venda de cargos publicos....