Exibido em: 24.08.2018

Taques: Não sou Deus para resolver todos os problemas de MT em 4 anos



O governador Pedro Taques (PSDB) candidato a reeleição admitiu que o estado avançou pouco na Saúde, mas ressaltou que Educação e Segurança colocam MT à frente de outros estados.

O Datafolha classificou a gestão como pouco eficiente nesse quesito. Taques  faz uma mea culpa e diz que não é Deus para resolver todos os problemas de MT em 4 anos. O governador admitiu que a Saúde é o grande calo do estado e do resto do país.

Por outro lado, Pedro Taques afirmou que, em 30 anos, foi o único governador a construir um hospital público em Cuiabá, se referindo ao novo Pronto-Socorro. 

Taques disse que valorizou muito os profissionais da Segurança e Educação aumentando seus efetivos e dando aumentos reais de salários. "Só na segurança aumentamos o efetivo em 27%".  Em um duro embate com o jornalista Paulo Coelho, Taques negou que esteja negligenciando os hospitais filantrópicos.

Paulo questionou onde está o dinheiro das emendas, cerca de R$ 100 milhões, que vieram para MT. Taques não explicou de forma convincente.  

VLT: Questionado sobre o modal, o qual chamou no início do mandato, de maior escândalo da história, Taques prometer concluir a obra, mas alertou que, qualquer candidato que prometa terminar em um ano, está mentindo. "Agora, eu assumi a viúva, tenho que cuidar dos filhos da viúva, mas a culpa não é de Pedro Taques, é de quem roubou o estado", diz. 

Veja na íntegra a entrevista. 

 

 

01 Comentário(s)

Breno Gomes - 25.08.2018

Chega de oportunistas! Mauro se vendeu a velha politica. Infelizmente! Pedro fez oque pode um dos dois Estados que que se viraram pra pagar o rga. O unico dos ultimos anos que botou a cara pra enfrentar interesses. TVCA declarou guerra contra Pedro, PMDB, Julio Campos, Silval.. ou seja, de que lado vcs acham que está a verdade?

Programas anteriores

+ Ver todos