Exibido em: 31.01.2020
MEDEIROS DE FORA

Selma pode fazer campanha para candidato de outro partido ocupar sua vaga

Conexão Poder

DA REDAÇÃO

A senadora Selma Arruda (Podemos), que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, declara em entrevista ao Conexão Poder que não há nenhuma garantia de que o deputado José Medeiros (Podemos), presidente regional da sigla, seja candidato à sua vaga, tendo seu apoio e o apoio do partido, como o substituto para representar os ideais do grupo.

Segundo Selma, o candidato que será apoiado por ela, caso não consiga reverter a cassação, será definido pelo presidente nacional do Podemos, senador Álvaro Dias e com as bênçãos do grupo de senadores, que compõem o bloco “Muda Senado”.

Nesse sentido, Selma afirma que esse escolhido pode vir inclusive de outro partido.

Na entrevista, Selma ainda promete fazer campanha para o candidato escolhido pelo grupo e revela que há um acordo para que os senadores que compõem o bloco Muda Senado, venham a Mato Grosso pedir votos ao candidato defendido por eles.

Sobre a intenção do deputado José Medeiros em disputar ao Senado, ela diz que não tem conversado com ele e primero precisa conversar com o presidente nacional da sigla para alinhar o endentimento sobre o candidato ideal.

Veja a entrevista na íntegra: