Exibido em: 16.08.2019
COMANDO DA ASSEMBLEIA

Russi: Quero ser presidente; deputado que não quer é desconfiável

 O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB) admite a vontade em comandar a Casa de leis, como presidente e comenta que deputado que não quer é digno de desconfiança.

O deputado lembra a carreira política que começou como vereador de Jaciara, sendo eleito presidente da Câmara, depois prefeito. No primeiro mandato como deputado foi secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado e confirma: " Agora estou como secretário. Posso almejar um dia ser presidente".

“Tem muita água para rolar embaixo da ponte. Agora eu seria falso se eu falasse não, não tenho vontade de ser. Os 24 deputados têm vontade de um dia ser presidente da Assembleia. Isso é natural, quem não buscar espaço e querer comandar a Casa a qual ele representa é porque é desconfiável e porque realmente não gosta do trabalho público”, declarou.

Russi responde pela 1ª Secretaria até 2020, com o deputado Eduardo Botelho (DEM) sendo o presidente da Casa, durante o biênio, mas nega que já esteja articulando sua eleição à Presidência, sendo Botelho o escolhido como primeiro-secretário para que ambos continuem no comando.

 Em entrevista ao Conexão Poder, Russi classifica uma série de colegas que podem disputar a Presidência, entre eles a deputada Janaina Riva (MDB), hoje vice-presidente da Assembleia e o líder do Governo, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM).

Veja na íntegra