Exibido em: 07.11.2019
DEPUTADOS DA "RESISTÊNCIA"

Russi: Governo não tem "vida fácil" na Assembleia; projetos passam "raspando"

Conexão Poder

DA REDAÇÃO

Em entrevista ao Conexão Poder, o deputado Max Russi (PSB) primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, classifica como nada fácil a “vida do Governo do Estado” no Parlamento mato-grossense.

“Acho que o governo tem uma situação boa com a Assembleia, mas não tem vida fácil. Tanto é que os projetos mais polêmicos passaram com dois votos, três votos, um voto”, comenta.

Segundo ele, o perfil dos deputados desta legislatura, tanto de oposição, como declarados independentes e até mesmo os da situação, tem promovido longos debates a cada pauta polêmica enviada pelo Executivo, até que a matéria seja aprovada.

Russi, que é um dos independentes e foi secretário do Governo Pedro Taques (PDT), afirma que a situação era bem diferente na gestão passada, que “tinha vida mais fácil” ao conseguir tramitação mais fácil de suas pautas na Assembleia do que nesta gestão do governador Mauro Mendes (DEM)

Como exemplo, ele cita o projeto da Pesca Zero, que está há quatro meses em debate na Casa e parece que não será aprovado esse ano.

Veja a entrevista na íntegra: