Exibido em: 09.11.2019
VEJA O VÍDEO

Russi: Botelho pode ir para o TCE ou Senado; Janaina vira presidente

Conexão Poder

DA REDAÇÃO

O nome do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM) é praticamente unanimidade, na Casa, caso surja uma vaga de conselheiro, por indicação do Parlamento, para o Tribunal de Contas do Estado. Além disso, o democrata também é o 'coringa' do grupo, caso venha ocorrer a cassação da senadora Selma Arruda e uma eleição suplementar em Mato Grosso ao Senado.

Nas possíveis conjecturas de Botelho ir para o TCE, ou de ele se tornar candidato ao Senado, a deputada Janaina Riva (MDB) é quem assume a presidência da Assembleia.

“Se o Botelho quisesse, essa vaga do Guilherme [Maluf], naquele momento, seria dele, com certeza”, disse.

As afirmações são do deputado Max Russi (PSB), que em entrevista ao Conexão Poder, chegou a comentar que, se quisesse, ainda no início do ano, o colega democrata poderia ter ido para a Corte de Contas.

“Se o Botelho quisesse, essa vaga do Guilherme [Maluf], naquele momento, seria dele, com certeza”, disse.

Ainda na entrevista, Russi declarou que não existe nada definido sobre o TCE isso na Assembleia, nem o presidente comentou sobre uma pretensão, mas essa seria uma situação natural, por ser o nome mais forte.

Pode surgir uma vaga para conselheiro do TCE, por indicação da Assembleia, caso um dos conselheiros, Sérgio Ricardo ou Waldir Teis, se aposente. Ambos estão afastados por determinação da justiça, diante da Operação Malebolge.

No caso do Senado, os deputados se organizam para ter um representante da Assembleia, caso Selma não consiga reverter sua cassação na última instância e quem tem mais apoio dos colegas é Botelho.

Veja o vídeo: