Exibido em: 17.02.2020
INCLUSIVE DETRAN

Plano do Novo tira poder do Estado e privatiza tudo; veja vídeo

O pré-candidato reforça que o objetivo do Novo é mudar o modelo político brasileiro e, mesmo que não seja eleito, possa levar uma luz sobre como tirar o poder do governo e devolver para o cidadão.

Conexão Poder

DA REDAÇÃO

O publicitário Álvaro de Carvalho (Novo), pré-candidato a prefeito de Cuiabá, afirma em entrevista ao Conexão Poder, que é a favor de privatizar serviços e vender bens do patrimônio do Executivo cuiabano, como carros e imóveis, para dessa forma reduzir o “tamanho da máquina” e levantar recursos para a administração pública municipal, que está com capacidade de investimento comprometida. Na entrevista, ele comenta sobre o objetivo do partido para as gestões públicas em geral e comenta, que no caso do Governo do Estado, se estivesse no poder, o gestor da sigla poderia privatizar até o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

No Conexão Poder, Álvaro defende que secretários e servidores públicos usem o serviço de transporte por aplicativo, como o Uber, para reduzir custos com contratação de motoristas e manutenção de frota de carros.

“O que eu quero é virar para a direção que eu presumo ser a correta, que eu presumo ser a melhor para a maioria. Isso [a prefeitura] é um transatlântico. Ele não faz curva fechada. Nós vamos conseguir em quatro anos deixar uma prefeitura perfeita? Jamais, é impossível.  Agora, eu espero que em quatro anos eu volte aqui e diga: A prefeitura está na direção correta. Ela está tendo ganho diário”, destaca.

Ainda na entrevista, Álvaro reforça que o objetivo do Novo é mudar o modelo político brasileiro e, mesmo que não seja eleito, possa levar uma luz sobre como tirar o poder do governo e devolver para o cidadão.

Veja entrevista na íntegra: