Exibido em: 30.01.2020
VAI DEIXAR GOVERNO

Pivetta: Não recuo de candidatura; conheço o Mauro só de olhar

Conexão Poder

DA REDAÇÃO

O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) comenta, em entrevista ao Conexão Poder, que pensou muito antes de lançar pré-candidatura ao Senado, já que entrando na disputa, ele não pode voltar para seu cargo no comando do Executivo, mas argumenta que sente necessidade de fazer mais politicamente, o que considera “uma missão”.

 “Porque é mais do que hora o Brasil enfrentar as reformas estruturais que sufocam o Estado. Posso citar algumas delas a reforma política, a reforma administrativa, a reforma tributária, que é outro ponto essencial para o crescimento do trabalho e  renda. O pacto federativo que hoje engessa os estados e municípios, que é onde estão as pessoas, onde estão os contribuintes que precisam dos serviços públicos”, declarou.

No Conexão Poder, Pivetta revela que ainda não conversou com o governador Mauro Mendes (DEM) sobre sua decisão, mas pondera que ele saberá entender o que é melhor para o Estado, ao se referir à sua saída.

Ainda na entrevista, ele faz uma avaliação sobre o primeiro ano desta gestão que tem com Mendes à frente do Governo do Estado e defende mudanças, como o uso do serviço privado para ‘enxugar a máquina’ e operar com o chamado “Estado mínimo”.

Veja a entrevista na íntegra: