Exibido em: 07.10.2019
DEMOCRATAS NA DISPUTA

Mendes confirma Beto 2 a 1 e Botelho cotados para a Prefeitura de Cuiabá; veja vídeo

Conexão Poder

DA REDAÇÃO

 

Em entrevista ao Conexão Poder, o governador Mauro Mende (DEM) confirmou que Alberto Machado (DEM), seu chefe de gabinete, o Beto Dois a Um e o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (DEM) são cotados pelo Democratas para disputar a eleição à Prefeitura de Cuiabá em 2020.

Na lista citada por Mendes também constam outros nomes ligados à sua gestão, como: os secretários Gilberto Figueiredo (Saúde), Rogério Gallo (Fazenda) e Mauro Carvalho (Casa Civil). O ex-prefeito Roberto França também é cogitado.

O governador ressalta que o partido quer um candidato que ofereça melhor alternativa de gestão e de resultados do que a gestão do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB).

Apesar de frisar que tem evitado comentar debates sobre a eleição do próximo ano, Mendes destacou que não irá subir no palanque de candidatos que sejam 'malas sem alça' ou que respondem por corrupção.

“Vamos procurar candidatos nos 141 municípios que sejam eficientes, que saibam fazer gestão pública. Podem estar no DEM ou em outro partido parceiro do DEM. Não é porque o cara esta lá como prefeito e pertence ao partido A, B ou C, alguns desses podem até nos apoiar. Se está fazendo uma boa gestão, se a população está gostando daquele candidato, mais de 60% aprova gestão do cidadão, quer votar nele, eu, particularmente, vou dizer aos meus parceiros que a gente deveria apoiar esse candidato esteja em qualquer partido”, comentou.

Veja o vídeo: