Exibido em: 05.10.2019
É POLÊMICA

Mauro: Governo existe para prestar serviços de qualidade não só para pagar salários e RGA

Conexão Poder

DA REDAÇÃO

Questionado sobre as medidas de equilíbrio financeiro do Estado e a previsão para que o Governo encerre o pagamento de salários de forma escalonada e passe a pagar os servidores até o dia 10, o governador Mauro Mendes foi enfático.

“Estamos ali dentro do Governo para prestar serviço para a sociedade e o Governo existe não com o único objetivo de pagar salários, RGA e dar aumento e não prestar serviços; senão viramos gestor de RH”, declarou em entrevista ao Conexão Poder.

“Estamos ali dentro do Governo para prestar serviço para a sociedade e o Governo existe não com o único objetivo de pagar salários, RGA e dar aumento e não prestar serviços; senão viramos gestor de RH”, declarou.

Mendes comenta que esse diálogo tem sido franco com o servidor e por isso evita pôr data para o fim do escalonamento.

“Então estamos focados nisso. Isso é uma meta importante. Tratar o servidor com respeito e não mentir para ele. Tratar o cidadão é não mentir  dizendo que você vai fazer coisas que não tem condições de fazer, como é muito comum na política e eu tenho dito muitos nãos porque não tenho  condição de fazer”, ressaltou.

Antes de anunciar a data para o fim do escalonamento, ele argumenta que precisa da certeza de que o Governo tem condições de manter.

“Quando a gente toma uma medida a gente tem segurança de que aquilo é um passo à frente, sem ser necessário dar um passo atrás. Então estamos pagando em das vezes porque já temos a certeza que em outubro vamos pagar em duas vezes e novembro vamos pagar em duas vezes e dezembro vamos pagar em duas vezes”, concluiu.

Confira também na entrevista:

VLT não anda um metro em 2019

Governo prepara série de mudanças e prevê enfrentamantos

"Sem mimimi, Governo só paga reposiçao salarial se estiver dentro da LRF"

Falta dinheiro para pagar o 13º dos servidores.

Veja vídeo: