Exibido em: 13.10.2019
FIM DO DECRETO

"Estamos saindo do estado de calamidade e ficando em estado de dificuldade", calcula Mauro

Conexão Poder

DA REDAÇÃO

Pelas contas do governador Mauro Mendes (DEM), Mato Grosso está saindo do estado de calamidade financeira e migrando para estado de dificuldade, conforme avaliou em entrevista ao Conexão Poder, na qual revelou que acredita que poderá extinguir o decreto instituído em janeiro deste ano.

“Nós vamos sair do estado de calamidade, que tivemos no começo do ano, ficamos num estado de dificuldade e estamos melhorando. Isso é obvio, que estamos melhorando. Os números dizem isso. Os resultados do Governo mostram e demonstram isso. Por isso eu digo que é muito provavelmente que não”, comentou ao ser questionado sobre a prorrogação do decreto de calamidade financeira.

Quando instaurou o decreto, o governador alegou que o Estado estava atolado em dívidas que somavam cerca de R$ 4 bilhões e para isso seria preciso cortar gastos.

O decreto, que vigora até novembro, aplica uma série de restrições financeiras como suspensão do pagamento de hora extra a servidores e a revisão de Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCSs).

Veja o vídeo: