Exibido em: 28.11.2019
VEJA O VÍDEO

Emanuel anuncia 2 novas Upas e ortopedista em todas as unidades

Conexão Poder

DA REDAÇÃO

Em entrevista ao Conexão Poder, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) citou uma série de obras e ações para otimizar a saúde Pública na Capital, entre elas a inauguração de duas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e o atendimento de ortopedistas em todas as Upas cuiabanas.

“Agora dia 1 de dezembro eu estou entregando a UPA verdão, outra  obra de grande porte em atenção secundária,  que vai atender toda a região Oeste e mais Várzea Grande e boa parte do interior do Estado. Com isso, Cuiabá vai para três Upas. Em abril, ano que vem, no aniversário de 301 anos de Cuiabá, eu entrego a  UPA Jardim Leblon, consolidando  a atenção secundária e estruturando a atenção secundária”, comentou o prefeito.

Na entrevista Emanuel também argumentou sobre a necessidade de ter atendimento ortopédico nas Upas, por causa do grande número de acidentes, principalmente envolvendo motociclistas.

Dessa forma é possível desafogar esse tipo de atendimento no novo Pronto-Socorro.

“Deixa  o HMC (Hospital Municipal de Cuiabá) e o Pronto-Socorro para excelência de atendimento a urgência e emergência. A Upa é unidade de pronto atendimento e são  atendimentos mais rápidos, que não são urgência e emergência e em muitos casos os atendimentos desaguam no Pronto-Socorro,  onde acabam ocorrendo filas, demoras e atendimentos que não são características protocolo”, pontuou.

Veja o vídeo: