Exibido em: 15.03.2020
REFORMA DA PREVIDÊNCIA DE MT

Botelho: Não adianta invadir a Assembleia; não vamos ceder

Presidente da Assembleia comenta os embates previstos para a votação da Reforma da Previdência dos servidores estaduais.

Conexão Poder

DA REDAÇÃO

O deputado Eduardo Botelho (DEM), presidente da Assembleia Legislativa, comenta em entrevista ao Conexão Poder, sobre as previsões de embates na Casa por ser este ano duplamente eleitoral em que está em pauta o projeto da Reforma da Previdência. Nos próximos dias os deputados começam a discutir a medida que aumenta a idade para os servidores estaduais poderem se aposentarem.

Contudo, o presidente da Casa pontua o conhecimento geral de servidores estaduais e dos deputados, principalmente, sobre a necessidade de aprovar o projeto e avisa que não vai ceder a pressões.

“Vai ter sim polêmica e discussão, isso é inegável (...) A Assembleia funciona com discussões, mas não adianta ir lá e invadir a Assembleia. Isso não vai resolver. Nós não vamos ceder a esse ponto”, afirma.

Questionado se descarta a possibilidade de acampamento de servidores na Assembleia, ele enfatiza: “Não vai resolver. Se for acampar lá eu faço sessão em outro lugar”.

O deputado defende as discussões do tema e argumenta que o projeto pode ter alguma alteração, mas não mudança da essência e diz que vai buscar um “meio termo que seja o melhor para todos”.

Veja o vídeo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja a entrevista na íntegra: