Exibido em: 22.02.2020
BAGUNÇA NA HORA DO ALMOÇO

Andersen critica imprensa mimimi e diz que interação é o futuro da TV

Exemplos de interação citados são a parceria do telejornal Balança MT com o site RepórterMT e a comunicação com o telespectador pelo WhatsApp.

Conexão Poder

DA REDAÇÃO

Em entrevista ao Conexão Poder, o  jornalista Andersen Navarro, fenômeno da TV no Estado, apresentador do programa Balança MT, da TV Cidade Verde, parceira do RepórterMT, comenta sobre a adaptação da imprensa ao comportamento atual da sociedade  e critica parcialidade e mimimi de setores da imprensa. Andersen revela ‘fórmulas’ para alcançar a audiência e aponta o celular  como tela principal, não mais a TV.

No Conexão Poder, ele cita como exemplo, a interação da TV com o site RepórterMT, que traz conteúdo mais factual, assim como a interação da TV com o telespectador. Ele aponta o WhatsApp como ferramenta preponderante nesse elo.

“Esse é o futuro da TV”, avalia Andersen.

Ele descarta que a massificação da internet seja o fim da TV e ressalta que os profissionais da área têm que aprender a trabalhar.

Na entrevista, ele destaque que com a receita da interação viu  ‘milagres’ no crescimento de  audiência em telejornais que apresentou na TV Centro América, afiliada da Rede Globo, ao “bagunçar” o sistema dos telejornais e se conseguir a aproximação do Telespectador, com linguagem menos formal.

Veja a entrevista na íntegra: