Lions Juice

Pivetta: Não temos mais que fazer concurso nem dar estabilidade pra ninguém

O vice-governador Otaviano Pivetta defende que o Estado seja um administrador de contratos e que privatize tudo, prestando apenas os serviços essenciais

MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO

Em entrevista ao Conexão Poder, o vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT) revela ser contra a estabilidade do servidor público e defende que o Estado privatize serviços de atendimento, inclusive da Saúde Pública.

“Aquilo que é possível comprar no mercado privado, nós temos que comprar. O Estado precisa ser um administrador de contratos. Agora, o Estado não pode se omitir de prestar alguns serviços essenciais, que só ele pode prestar e aí cito a Educação, Saúde Pública, a infraestrutura e a Segurança Pública. Fora essas quatro áreas não temos que fazer concurso público. Não temos que dar estabilidade para ninguém”, argumenta Pivetta, que é pré-candidato ao Senado.

Na entrevista, ele pontua que  até os hospitais deveriam ser administrados de forma privada, o que, segundo ele, seria mais eficiente e econômico.

“Posso comprar bens, serviços e colocar à disposição da sociedade e o Estado fazer a gestão dos contratos, o que é muito mais fácil do que fazer gestão de milhares de pessoas pelo Estado afora, sem poder acompanhar”, defende ao avaliar que o Estado não consegue ter controle sobre seus servidores.

Pivetta comenta que essa discussão vem sendo feita no Governo do Estado e algumas parcerias já concebidas.

Veja o vídeo:


Lions Juice

Visite o website: www.lionsjuice.com.br